Sabe quando você quer dizer algo, mas não fala nada? Deixa-se levar por acontecimentos e metáforas que vão te colocando de um ponto ao outro e ,aparentemente, nada faz sentido!?A pergunta que me fiz quando terminei de assistir o filme foi - O quê?E isso me fez bem! Diferente das outras produções não recebi uma "verdade" pronta,fui questionado. Não é uma obra onde as coisas são digeridas lentamente a cada cena, a sutileza é tão grande que a mensagem não está nos detalhes e sim no seu ponto de vista. O que você viu? Quais o sentimentos que sentiu? Existe lição disso tudo?Essas são as perguntas e o sumo do filme.
O Mestre fala com você, mas de uma maneira imperceptível, uma hipnose lenta e tecnicamente feita com êxito.Joaquim Phoenix não existe antes de Freddie Quell (o personagem)o trabalho é tão perfeito que sinceramente não consigo descrever.Não posso deixar de lado Philip Seymour e Amy Adams que colocam chamas em todas as cenas com suas interpretações impetuosas.
Mas afinal, do que fala O Mestre? É simples - abra a janela e olhe para fora, veja as pessoas, converse com elas, perceba seus problemas, seus anseios, seu passado. Com o tempo você compreende que todas querem mudar algo, mas nenhuma aceitam a verdade da mudança. Não querem um mestre que lhes diga o que fazer, mesmo sabendo o caminho, todas vivem suas vidas de uma maneira única e pessoal e talvez nada mude, afinal, até mesmo os seus piores medos e defeitos são a essência do que são. Estamos aqui para um missão e nem sempre essa missão é bela, e isso é definido por aquilo que rege nossos pensamentos. Seus atos revelam seu guia.Então...Quem é seu Mestre?

Nenhum comentário:
Postar um comentário