quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Uma Rainha sem Coroa

                     

Katheryn Elizabeth Hudson, uma intérprete estadunidense que parecia estar fadada a uma carreira anônima e de pouco reconhecimento é nada mais nada menos que Katy Perry. A cantora se tornou a única artista a ter cinco músicas de um mesmo álbum no topo do ranking da Billboard, ficando atrás apenas de Michael Jackson com "Bad". Katy fez polêmica com "I Kissed Girl" e como uma luz no fim do túnel vimos uma garota linda, com uma voz diferente, cantando música sobre beijar garotas, tudo isso embalado por um pop rock viciante. 

Katheryn era promissora, agradou adolescentes, jovens e adultos e começou a ser cogitada,futuramente, como a sucessora da rainha do pop.Porém, não foi bem assim que aconteceu. Perry viu sua imagem ser apagada com o surgimento de uma estrela promissora chamada Stefani Joanne, mais conhecida como Lady Gaga. A entrada meteórica de Gaga no cenário musical foi forte e inquestionável, com seu primeiro single "Just Dance" a cantora ficou no topo das paradas da Austrália, Canadá, Países Baixos, Irlanda, Reino Unido e Estados Unidos, e recebeu a indicação aos Grammy Awards na categoria de Melhor Gravação Dance. Todos os holofotes deixaram o palco de Katy e brilharam sobre Gaga. 

Perry estava fadada a se tornar mais uma extensão de Avril Lavigne, Pink e outras, que apesar do talento e sucesso estão fora da batalha pelo trono pop. Todavia, no mundo da música sabemos que nada é previsível, e eis que surge - Alice. Mas seus cabelos não são loiros como as outras, eles são azuis, e o país da Maravilhas é doce,colorido e com mulheres quentes se divertindo. "California Gurls" foi um estouro e recebeu a marca de 3 milhões de download digitais no ITunes, ela estava de volta, e diferente da proposta de muitas resolveu se divertir, não fez polêmica nem chocou, vestiu uma peruca azul e saiu por aí; assim conquistou o posto de primeira mulher em 53 anos a ter cinco singles consecutivos no topo das paradas de sucesso. "Teenage Dream" parecia um sonho, e como revela o nome: um sonho adolescente. Seu terceiro single "E.T." permaneceu no primeiro lugar por 52 semanas fazendo Perry entrar pra História como a primeira artista a passar um ano inteiro no top 10 da Billboard. Talvez a humilde ex-cantora gospel superasse Michael Jackson se "The One That Got Away" tivesse emplacado em primeiro, mas apesar dos esforços dos produtores o single chegou a sua máxima posição no terceiro lugar. 

Katy desafina ao vivo, fez um show mixuruca no VMA 2013, sua turnê apesar de ter recebido um ótimo retorno financeiro e de público não inovou e pra piorar tem um péssimo gosto para namorados, mas faz seu trabalho dignamente e sem muito alarde acaba quebrando recordes e fazendo dinheiro, muito dinheiro por sinal. 

A peruca foi queimada e "Roar" em 40 minutos após ser lançado já estava no topo das mais vendidas no território britânico. Com um som comercial que não saí da cabeça, e com letras de superação Katy Perry é um padrão para indústria da música, um tiro certeiro.

Por culpa dos "Hackers" "Applause" foi lançado no mesmo dia que "Roar" e Katy se viu mais uma vez ameaçada pelo meteoro Gaga, mas não foi bem isso que aconteceu, afinal, enquanto Perry ruge do topo da Billboard, Lady Gaga aplaude da sexta colocação. Agora com lançamento do novo clipe ela vem mais uma vez com uma proposta simples - vestida com folhas e flores, tipicamente perdida.Não está mais no país das Maravilhas, se encontra numa floresta e apesar de sentir o perigo permanece forte e dominante.Com seu olhar feroz subjuga o maior predador territorial e senta-se em um trono improvisado, ainda em fase de construção, mas que se estabelece pouco a pouco. Katy Perry rugiu e se fez ouvir.Aplausos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário